No dia 21 de setembro de 1988, Dia da Árvore, Sandra Cornelsen e seu pai, Aryon Cornelsen, registraram a Escola Terra Firme. Neste ano, o aniversário foi comemorado no sábado (23/9), em uma festa que reuniu professores, pais, alunos e funcionários, e contou com oficinas, batuqueiros, cabana de histórias, atividades com tinta, música, circuito de bike e roller, na sede da escola.

“Li umas previsões astrológicas por aí que explicam que na Primavera, o sol ingressa em Libra. Libra é o signo do amor, mas também da simpatia e algo mais. É estar junto, sempre junto com os outros.

Hoje, teve comemoração dessa escola que foi criada no Dia da Árvore e celebrada, em 2017, no início da Primavera. Tudo em sintonia. Hoje os alunos que “plantaram” cartas há 6 anos atrás numa “cápsula do tempo” voltaram para escola para desenterrar este conteúdo que eles escreveram quando estavam no terceiro ano. Não estudam mais na escola, mas esta escola faz bem isso: joga sementes, planta e cria raízes. Foi um momento muito especial, de desabrochar. Ver as meninas e meninos grandes, com um olhar já de futuro, aguardando para lerem suas cartas, foi especial.

Eu observei minha filha que estuda lá e ainda é bem pequenininha olhando “a retirada de uma cápsula do tempo” debaixo de uma das árvores que ela brinca. Observei as moças e os rapazes lendo suas cartas (ali a professora havia pedido que escrevessem o que gostavam, o que não gostavam e o que imaginavam para o futuro). Ao redor, as brincadeiras de perna de pau, fantoches, batuque, dança, pintura continuavam nesta ciranda do tempo tão respeitada por esta escola.

O que a escola ensina é cuidar do tempo. Foi também um bonito momento para celebrar a primavera. Parabéns Terra Firme!”

Ana Carolina Caldas, mãe da Manoela, aluna do 1° ano