A Escola Terra Firme propiciou um momento especial para as crianças da Educação Infantil e do 1º ano. Em um dia quente e ensolarado, as turmas aproveitaram um delicioso banho de mangueira, uma atividade que foi além do simples refrescar durante o calor. Com muita alegria, alunas e alunos se envolveram em brincadeiras com água, compartilhando momentos de satisfação.

A coordenadora da Educação Infantil, Francesca Maranho Amariz, destacou a importância da experiência. Segundo ela, por meio de diferentes atividades, a Escola Terra Firme busca criar oportunidades para as interações sociais e o calor se mostrou perfeito para uma experiência saudável e prazerosa. “Por meio da interação social, as crianças adquirem inúmeras habilidades e conhecimentos. E, na escola, proporcionamos diferentes momentos para que essas interações aconteçam. Então, porque não aproveitar o dia de sol?”.

Banho de mangueira: diversão e aprendizado caminham lado a lado

Segundo a coordenadora, momentos como esse não apenas contribuem para a saúde física e o bem-estar das crianças, mas também fortalecem os laços sociais e emocionais. Desse modo, a Terra Firme reafirma seu compromisso em proporcionar não apenas um ambiente educacional, mas também experiências memoráveis que enriquecem o desenvolvimento dos alunos e alunas. Assim, a escola demonstra que aprender e se divertir podem caminhar lado a lado, deixando lembranças marcantes para toda a vida.

Estimulando o desenvolvimento infantil

Entre as vantagens de uma atividade como essa, é possível listar outras, além das já citadas. O incentivo à atividade física, com benefícios para o desenvolvimento motor, é uma delas. Isso sem esquecer dos estímulos sensoriais, que envolvem o tato e a percepção do corpo em relação ao ambiente e constituem uma experiência fundamental para a maturação cognitiva.

Fotos: Gilson Camargo