Pais, mães, alunos, alunas e a equipe da Terra Firme puderam expor novamente seus produtos e serviços na escola na ultima edição da feira Nós da Terra

“Nós da Terra” é uma feira realizada pela Escola Terra Firme, criada para divulgar os serviços e produtos provenientes da comunidade escolar. É um espaço aberto com o objetivo de estimular a economia comunitária e responsável, valorizando, acima de tudo, a qualidade dos produtos e preços adequados à realidade de todos. Trata principalmente de estimular a prática do empreendedorismo, isto é, a disposição para idealizar, coordenar e efetivar projetos e ações, incentivando uma relação ativa e criativa com o mundo.

O evento já é tradicional e reúne, em suas edições, pais, mães, alunos e alunas que têm, assim, um espaço para exibir suas habilidades, produtos e serviços.

Nesta edição, a sustentabilidade e a alimentação saudável foram destaque. Tissa Valverde e Don Joey, da Bicicletaria Cultural, apresentaram a Biciliquidificadora, criada em parceria com o Instituto de Energia Humana, que desenvolve e apoia projetos no tema da sustentabilidade urbana, energia e alimentação saudável, recolhendo doações de bicicletas, peças e materiais abandonados, e transformando-os em máquinas movidas a pedaladas.

Juçara Weiss levou pães, tanto comuns quanto os de fermentação natural, panetones e derivados, e babaganoush produzidos com orgânicos. “A iniciativa slowfood muda pequenos hábitos, acredito que assim sustentamos a economia local, absorvemos o melhor dos alimentos e cuidamos do ambiente do qual dependemos”, diz.

Vários outros produtos e alimentos foram vendidos: doces, salgados, bolos, semijoias, serviços gráficos, artesanatos, roupas e brinquedos. Confira as fotos e participe!