Começou hoje (05/02) a Semana Pedagógica da Escola Terra Firme. Sandra Cornelsen, fundadora e diretora pedagógica da escola, recebeu os professores e professoras para conversar sobre metodologia, valores e princípios. Sandra começou contando por que idealizou a Terra Firme, falando do sonho de construir uma escola que abre espaço para o aprendizado com a participação dos alunos. “Para que o aprendizado seja para toda a vida, ele precisa estar inserido na vida do aprendiz. O aluno e a aluna devem ter interlocução sobre o que estão aprendendo, participar do tema que estão estudando”, explicou.

A semana será repleta de atividades. Na segunda-feira, durante a tarde, acontece a prática de Psicomotricidade Relacional com os professores. Na terça será definido o Eixo Temático para 2018, e quarta-feira serão realizadas reuniões para definir os projetos. Já na quinta e na sexta os professores e professoras farão parte de uma roda de conversa com a professora de História, Karine Mazarão, e com o pós-doutor em Bioética e diretor do Programa de Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Mário Sanches, sobre as relações humanas e como melhorá-las. Na sexta feira serão realizadas as reuniões com pais e mães de alunos e alunas em suas respectivas salas de aula.

É hora de retomar as atividades com força total e a Terra Firme, que em 2018 completa 30 anos, está se preparando para mais um ano letivo com dedicação e alegria.

Professoras Katia Bassetti, Sandra Cornelsen e Thâmy Padilha, ao fim da reunião em que se definiu o Eixo Temático para o ano de 2018.

Texto: Karina Ernsen
Fotos:
Gilson Camargo

#TerraFirme30anos