Na véspera do dia das mães a comunidade Terra Firme se reuniu para mais uma Festa da Família. As mães, porém, não foram as únicas a se divertir nas brincadeiras, jogos e oficinas. Todos curtiram a boa música do professor Cauê Menandro e participaram, juntos, das atividades em um ambiente de integração e congraçamento. Um destaque foi a solenidade na qual os formandos de 2022 receberam o certificado TOEFL de proficiência em inglês.

“É com muito orgulho que organizamos a festa da família, que tem um significado simbólico muito importante para a Terra Firme. É a união, é a diversidade, e isso tem que estar sempre presente entre nós. Temos uma diversidade muito grande de alunos e de pais e mães e estão todos festejando”, declarou a professora Sandra Cornelsen, fundadora e diretora pedagógica da Terra.

Uma escola onde nos sentimos em casa

As crianças e adolescentes estavam felizes na escola em que se sentem acolhidas com a emoção que envolve o olhar e o toque carinhoso, essencial para o desenvolvimento motor e cognitivo. A festa foi organizada do mesmo modo com que se prepara o dia a dia escolar. “Cada detalhe é pensado com cuidado, respeito e afeto, para que todos tenham uma experiência agradável. Para que possam compartilhar, brincar e vivenciar as relações que nos mantém próximos, como se estivéssemos em um grande quintal de casa. E é assim que nos sentimos aqui: em casa”, explicou Kelly Cordeiro Munhoz Joaquim, coordenadora do Ensino Fundamental I.

Formandos de 2022 receberam certificação de proficiência em inglês

A entrega dos certificados TOEFL (Test of English as a Foreign Language) foi um momento especial. Os formandos de 2022 compareceram e foram chamados por Sandra Cornelsen para receber o diploma de suas mãos. “Aproveitamos este evento para entregar o TOEFL, que dá condição, para nossos estudantes, de entrar em qualquer escola no exterior em que é exigida a Língua Inglesa”, disse Sandra. Estiveram presentes também três formandas de 2021, que já receberam o certificado no ano passado, mas que adoram comparecer às festas da escola que guardam no coração.

A Língua Inglesa é uma importante ferramenta de comunicação e a Terra Firme, em parceria com a Richmond Solution, empresa com sede em Oxford, proporciona a seus alunos e suas alunas a oportunidade de alcançar fluência nesse idioma. A abordagem é a da comunicação significativa e contextualizada, sempre integrada à metodologia de projetos utilizada na escola.

Arte do cartaz: Adriano de Faria
Fotos: Luiz Geremias
Vídeos: Alexandre Krüger