A comunidade Terra Firme se reuniu para mais um Dia da Família. Teve oficina de robótica, de desenho, jogos, dinâmicas, brincadeiras e muita música. A proposta foi confraternizar, promover a troca afetiva no ambiente da escola e fortalecer os laços que unem alunos e alunas, equipe pedagógica e familiares.

Família Terra Firme: brincando e aprendendo em dia de festa

O mestre de capoeira Rafael Charada organizou uma atividade desafiadora na quadra. Ao som do berimbau, força, resistência e domínio corporal foram exercitados entre risadas e muito esforço foi feito para cumprir as tarefas propostas, que envolveram adultos e crianças.

A oficina de desenho do professor Nilson Sampaio foi uma das atrações. As famílias, juntas, aprenderam sobre técnicas básicas para melhor desenvolver linguagens de expressão com lápis e papel, cores e formas.

Quem escolheu brincar e aprender com a robótica pôde se divertir enquanto exercitava a coordenação motora fina e a cognição, com o objetivo de montar pequenos robôs. O professor Wellingthon Matte esteve atento para ajudar, ensinando e tirando dúvidas.

Link para matéria sobre atividades extras de robótica:
https://escolaterrafirme.com.br/wp/como-e-bom-aprender-brincando/

O professor Fabrício Ferreira do Amaral e a professora Luciane Alves Ferreira Mendes animaram a festa e a música não parou. Os alunos e alunas do 9º ano venderam lanche e a rifa da apetitosa cesta de Dia dos Pais teve sua ganhadora anunciada. Foi a aluna Sofia Harue Zanatta Shiratori, do 2º ano F, a felizarda. Assim, a turma de formandos pôde arrecadar recursos para a comemoração da conclusão do Ensino Fundamental.